Falha no Schema XML do lote de NFe.

Causa: Este é um erro que pode englobar muitas coisas, pois o mesmo não especifica qual é o problema.

Solução: Revise a nota pois algum campo pode esta faltando informação ou esta com a informação incorreta.

Erros mais comuns: CSOSN, NCM, NAT. OP. Esses campo são os que mais erram recorrentemente e é valido verifica-los.

Erro para cadastrar um Cliente, Fornecedor e outros pela Consulta da SEFAZ

Causa: Erro na hora de fazer o download da imagem do captcha.
Erro na hora de obter a URL do captcha.
Erro HTTP: 0
URL: http://www.receita.fazenda.gov.br/pessoajuridica/cnpj/cnpjreva/cnpjreva_solicitacao2.asp

Solução: Neste caso o problema esta na própria SEFAZ tente fechar o cadastro e abrir novamente ou atualize o para obter uma nova imagem do Captcha.

Falha na validação dos dados da nota: 2349

Causa: Falha na validação dos dados da nota: 2349
‘0.00’ violates enumeration constraint of ‘4.00 7.00 12.00’.
The element ‘{http://www.portalfiscal.inf.br/nfe}pICMSInter’ with value ‘0.00’ failed to parse.

Solução: Neste caso o problema é que no NCM(s) do(s) produto(s) na NF-e não esta cadastrado o Difal
vá em TABELAS\NCM CLASSIFICAÇÃO FISCAL e pesquise os NCMs respectivos e coloque as porcentagem para os estado, origem e destino
Também é valido conferir se na nota esta como consumidor final (para pessoa física é obrigatório, para Jurídico no caso de consumidor final e não contribuinte de ICMS, Jurídica contribuinte de ICMS somente se ele for consumidor Final).

98-Rejeição Total da BC ICMS difere do somatório dos itens

Causa: Total da BC ICMS difere do somatório dos itens

 

Soluções: Na maioria dos casos é simples, a questão é que o valor total do produto (Que seria a base de cálculo BC está diferente como no exemplo abaixo).

  • É uma nota de devolução? Sua empresa é simples?
    1. Se sim olhe o CSOSN=0900 e CST PIS\CONFINS = 99
  • O valor da base de cálculo está igual ao valor total do produto?

 

  • Veja também na aba DOC. REFERENCIADO se a Finalidade esta como Devolução/Retorno
  • Não deixe também de colocar CHAVE REF. Que seria a nota que você recebeu.

Rejeição: Consumo Indevido

Causa: Diversas tentativas de emitir uma nota com o erro a Sefaz te bloqueia momentaneamente pela insistência.

Solução: Verifique qual é o erro e tente solucionar ou entre  em contato com o suporte!

Como Adicionar seu Certificado Digital

Como Adicionar seu Certificado Digital no Sistema SGCorp.

Estas instruções servem tanto para a primeira adição do Certificado ou para um certificado que venceu e você quer adicionar um novo.

AVISO: Muito importante!!! Verificar se o certificado está instalado em seu Computador. Caso não esteja, verifique com o responsável pela manutenção e suporte de informática de sua empresa

Siga o modelo a baixo:

1)Configurações \Empresas

1
2)Clique em detalhe

2

Clique na Aba “Certificados”

3

4)Clina na Lupa do Campo Núm.Série.Cert.

A)Selecione o certificado desejado (no caso de Certificado novo, veja a data para selecionar o novo Certificado que tem que estar com a data de validade correta).

B)Digite a Senha do Certificado Selecionado no Instrução A (Independente que tenha uma senha salva, recomendasse que apaguei e digite novamente para sua segurança)

4

 

 

Após clique em ok e salve para concluir o processo.

655= Rejeição, informado ncm inexistente

Causa:

Quando for emitida uma NF-e e o NCM (Nomenclatura Comum do Mercosul) não existir na tabela de NCM publicada pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior – MDIC, será retornado a rejeição “778 – Informado NCM inexistente”.

Solução:

Deve-se consultar a tabela disponibilizada pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior – MDIC para confirmar a existência do Código NCM informado. Se identificado o código, recomendo entrar em contato com a Sefaz, pois pode tratar-se de um problema no Ambiente Autorizador da NF-e. Na maioria dos casos, assim com a rejeição informa, realmente não existe o código informado e nesse caso, é necessário identificar outro código NCM, existente, previsto e que melhor se enquadra na sua Operação. Para realizar consulta e verificar todos os Códigos NCM disponíveis. Ou entre em Contato com sua Contabilidade.

818->Rejeição: IE do destinatário não vinculada ao CNPJ

818->Rejeição: IE do destinatário não vinculada ao CNPJ

Causa:

Quando for emitida uma NF-e e a Inscrição Estadual do Destinatário  informada não estiver vinculado ao CNPJ o mesmo, será retornado a rejeição “818->Rejeição: IE do destinatário não vinculada ao CNPJ“.

Exemplo:

Foi emitida uma NF-e com CNPJ do Destinatário igual à “88.888.888/0001-88” e IE “999999999”, mas na Sefaz, o CNPJ está vinculado a uma Inscrição Estadual diferente. Nessa situação, a NF-e será rejeitada pelo motivo 234.

Solução:

Deve-se consultar o CNPJ do Destinatário no SINTEGRA ou no Cadastro Centralizado de Contribuintes para verificar qual a IE está vinculada ou Entrando em contato com seu Cliente. Identificado a Inscrição Estadual correta do Destinatário, altere essa informação no cadastro do Cliente. Após corrigido, pesquise novamente o Cliente e reenviar a NF-e para processamento.

Erro de Canais Seguros

Causa: Falha na comunicação entre o certificado Digital com o  Windows, impossibilitando que o sistema tenha acesso ao Certificado Digital.

 

Solução: quando der este erro siga estes procedimentos.

Abra seu navegador internet Explorer e cole este link: URL:https://nfe.fazenda.sp.gov.br/ws/nfeautorizacao.asmx. Se caso aparecer o certificado feche o sistema SGCorp e tente novamente emitir a nota fiscal. Mas se não der certo vá nas configurações do Internet Explorer e vá na aba avançado desça a barra de rolagem ate o fim e veja se as informações correspondem com o exemplo a segui:




opcao-da-internet

SSL 3.0 DESMARCADA
SSL 2.0 MARCADA
TLS 1.0 MARCADA
TSL 1.1 DESMARCADA
TSL 1.2 DESMARCADA

Depois de dar ok você deverá copiar o link novamente e colocá-lo novamente no campo de navegação para ver se não deu certo reinicie o Computador que o problema será solucionado.