655= Rejeição, informado ncm inexistente

Causa:

Quando for emitida uma NF-e e o NCM (Nomenclatura Comum do Mercosul) não existir na tabela de NCM publicada pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior – MDIC, será retornado a rejeição “778 – Informado NCM inexistente”.

Solução:

Deve-se consultar a tabela disponibilizada pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior – MDIC para confirmar a existência do Código NCM informado. Se identificado o código, recomendo entrar em contato com a Sefaz, pois pode tratar-se de um problema no Ambiente Autorizador da NF-e. Na maioria dos casos, assim com a rejeição informa, realmente não existe o código informado e nesse caso, é necessário identificar outro código NCM, existente, previsto e que melhor se enquadra na sua Operação. Para realizar consulta e verificar todos os Códigos NCM disponíveis. Ou entre em Contato com sua Contabilidade.

818->Rejeição: IE do destinatário não vinculada ao CNPJ

818->Rejeição: IE do destinatário não vinculada ao CNPJ

Causa:

Quando for emitida uma NF-e e a Inscrição Estadual do Destinatário  informada não estiver vinculado ao CNPJ o mesmo, será retornado a rejeição “818->Rejeição: IE do destinatário não vinculada ao CNPJ“.

Exemplo:

Foi emitida uma NF-e com CNPJ do Destinatário igual à “88.888.888/0001-88” e IE “999999999”, mas na Sefaz, o CNPJ está vinculado a uma Inscrição Estadual diferente. Nessa situação, a NF-e será rejeitada pelo motivo 234.

Solução:

Deve-se consultar o CNPJ do Destinatário no SINTEGRA ou no Cadastro Centralizado de Contribuintes para verificar qual a IE está vinculada ou Entrando em contato com seu Cliente. Identificado a Inscrição Estadual correta do Destinatário, altere essa informação no cadastro do Cliente. Após corrigido, pesquise novamente o Cliente e reenviar a NF-e para processamento.

Erro de Canais Seguros

Causa: Falha na comunicação entre o certificado Digital com o  Windows, impossibilitando que o sistema tenha acesso ao Certificado Digital.

 

Solução: quando der este erro siga estes procedimentos.

Abra seu navegador internet Explorer e cole este link: URL:https://nfe.fazenda.sp.gov.br/ws/nfeautorizacao.asmx. Se caso aparecer o certificado feche o sistema SGCorp e tente novamente emitir a nota fiscal. Mas se não der certo vá nas configurações do Internet Explorer e vá na aba avançado desça a barra de rolagem ate o fim e veja se as informações correspondem com o exemplo a segui:




opcao-da-internet

SSL 3.0 DESMARCADA
SSL 2.0 MARCADA
TLS 1.0 MARCADA
TSL 1.1 DESMARCADA
TSL 1.2 DESMARCADA

Depois de dar ok você deverá copiar o link novamente e colocá-lo novamente no campo de navegação para ver se não deu certo reinicie o Computador que o problema será solucionado.