O ERP SGCorp foi desenvolvido para integrar diversos departamentos, possibilitando a automação, armazenamento e processamento de todas as informações transacionais (OLTP) geradas nos processos organizacionais agregando e estabelecendo relações de informação entre todas as áreas de sua empresa.
Em um único aplicativo agregamos valores de diversos tipos de softwares, proporcionando o planejamento de recursos empresariais, automações comerciais, gerenciamento industrial, gestões de armazéns entre outros.
Sistema altamente customizável, com controle de parametrizações avançadas, não se adapte ao sistema, faça o sistema se adaptar a você.
Interface hibrida, composta por aplicativo desktop, interface web, armazenamento local ou em nossos servidores na Amazon AWS.
Confira abaixo uma breve lista de recursos disponíveis em nosso software:
Comercial
- Orçamentos e Pedidos de venda de produtos e serviços, com apontamento de rentabilidade em tempo real;
- Ordens de Serviço;
- Gestão de Comissões de funcionários e representantes;
- PDV (Frente de Caixa) com emissão de CF-e-SAT, NFC-e e ECF (Emissor de Cupom Fiscal) com TEF (Transferência Eletrônica de Fundos) homologado pelas operadoras: Redecard, Visanet e Amex;
- Gestão de Devoluções e Trocas;
- Controle de Comandas.
Suprimento / Compras
- Requisições e Ordens de Compra;
- Cotações com análise e sugestão de melhor cenário de compra;
- Pedidos de Compra;
- Controle de Recebimento de Produtos e Serviços;
- Gestão de ponto de pedidos para efetuar compra automática conforme análise de consumo e curva ABC de produtos.
Produção
- Controle de composição de produção, produto acabado x matéria prima.
- Ordens de Produção;
- Apontamento de Produção.
Gestão de Estoque
- Controle de estoque por empresa, aplicação, local de armazenagem, terceiros, lote e validade.
- Requisições e Saídas de Almoxarifado;
- Auditoria de Inventário;
- Movimentação entre Estoques;
- Integração com dados externos como cadastros e apontamento de demandas.
Fiscal e Contábil.
- Emissão DF-e (Documentos Fiscais Eletrônicos), tais como
- NF-e (Notas Fiscais Eletrônicas), NFS-e (Notas Fiscais de Serviços) e RPS (Recibo Provisório de Serviços);
- CT-e (Conhecimento de Transportes Eletrônicos);
- MDF-e (Manifestos Eletrônicos);
- CF-e-SAT (Cupom Fiscal);
- ECF (Cupom Fiscal);
- Captura de XML individuais integrado do site da Sefaz;
- Lançamentos contábeis, baseados em movimentação financeira, imobilizado, relatório de despesas;
- Controle de Imobilizado e Depreciações.
- Balancetes, Razão analítico e DRE – Demonstrativo de Resultado.
Financeiro
- Fluxo de Caixa;
- Conciliação Bancária;
- Resumo e Fechamento de Caixa;
- DRE – Demonstrativo de Resultados com base financeira;
- Relatórios de Despesas e Viagens;
- Controle de Notas de Débito;
- Provisão de Gastos e Receitas Permanentes;
- Contas a Pagar e a Receber, com rateios a nível de aplicação, centro de custo, projetos, negócios e atributos;
- Controle Orçamentário;
- Integrações bancárias (EDI) com eventos, cobrança e conciliações.
- Gestão de contrato próprio com automatização de faturamento, reajustes e confecção do documento com integração ao microsoft word.
- Gestão de contrato de terceiros, auxiliando a previsão de despesa bem como controle de recebimento de notas fiscais.
Cadastros
- Cadastro unificado de cliente, fornecedores, representantes, funcionários, transportadores, distribuidores, fornecedores de terceiro e outros destinatário, com validação de documentos e integração de dados cadastrais com a Secretaria da Fazenda e aos Correios;
- Produtos, subdivididos por aplicações, categorias e atributos, com agrupamento por Produto Master, associação a terceiros, estruturação de composição para produção.
- Serviços para associação a aquisição ou prestação.
- Disposição de sub cadastros para segmentação dos dados obtendo semântica para pesquisas em geral;
- Personalização de restrição de dados, formatação e disposição de campo.
Relatórios.
- Sistema gerador de relatórios que possibilita a personalização ou até mesmo a criação de relatórios específicos;
- Centenas de relatórios já confeccionados.
Ferramentas
- Sistema de Log de Registros com registro de Atividades por usuário, módulo e gravação de histórico de modificações.
- Sistema de composição de preços de venda.
- Importador de dados genéricos por estrutura de planilhas.
- Gerador de arquivos fiscais SPED e integração com Sistema Contábeis entre outros.
- Protocolo de Envio de Documentos.
- Controle de acesso à usuários com base em perfil.
- Sistema de registro de atendimento, com classificação de ocorrências, apontamento de soluções, definições e status.
- Visualizador DF-e para visualização de Danfe, Dacte, Dandfe com base em XML apontado.
- Backup e restauração de bancos de dados, ferramentas de acesso, consulta e manipulação de dados.
Integrações com plataformas de e-commerce.
- Troca de informações feitas automaticamente por sistema de replicação baseados em ciclos disparados por tempo ou evento;
- Upload de cadastros de produtos;
- Download de Pedidos de Venda, Produtos e Clientes;
- Upload de Status e Tracking;
- Upload de Estoque Físico;
- Plataformas atualmente integradas: Vtex e Rakuten.