SGCorp

O ERP SGCorp foi desenvolvido para integrar diversos departamentos, possibilitando a automação, armazenamento e processamento de todas as informações transacionais (OLTP) geradas nos processos organizacionais agregando e estabelecendo relações de informação entre todas as áreas de sua empresa.

Em um único aplicativo agregamos valores de diversos tipos de softwares, proporcionando o planejamento de recursos empresariais, automações comerciais, gerenciamento industrial, gestões de armazéns entre outros.

Sistema altamente customizável, com controle de parametrizações avançadas, não se adapte ao sistema, faça o sistema se adaptar a você.

Interface hibrida, composta por aplicativo desktop, interface web, armazenamento local ou em nossos servidores na Amazon AWS.

Confira abaixo uma breve lista de recursos disponíveis em nosso software:

Comercial

  • Orçamentos e Pedidos de venda de produtos e serviços, com apontamento de rentabilidade em tempo real;
  • Ordens de Serviço;
  • Gestão de Comissões de funcionários e representantes;
  • PDV (Frente de Caixa) com emissão de CF-e-SAT,  NFC-e e ECF (Emissor de Cupom Fiscal) com TEF (Transferência Eletrônica de Fundos) homologado pelas operadoras: Redecard, Visanet e Amex;
  • Gestão de Devoluções e Trocas;
  • Controle de Comandas.

Suprimento / Compras

  • Requisições e Ordens de Compra;
  • Cotações com análise e sugestão de melhor cenário de compra;
  • Pedidos de Compra;
  • Controle de Recebimento de Produtos e Serviços;
  • Gestão de ponto de pedidos para efetuar compra automática conforme análise de consumo e curva ABC de produtos.

Produção

  • Controle de composição de produção, produto acabado x matéria prima.
  • Ordens de Produção;
  • Apontamento de Produção.

Gestão de Estoque

  • Controle de estoque por empresa, aplicação, local de armazenagem, terceiros, lote e validade.
  • Requisições e Saídas de Almoxarifado;
  • Auditoria de Inventário;
  • Movimentação entre Estoques;
  • Integração com dados externos como cadastros e apontamento de demandas.

Fiscal e Contábil.

  • Emissão DF-e (Documentos Fiscais Eletrônicos), tais como
    • NF-e (Notas Fiscais Eletrônicas), NFS-e (Notas Fiscais de Serviços) e RPS (Recibo Provisório de Serviços);
    • CT-e (Conhecimento de Transportes Eletrônicos);
    • MDF-e (Manifestos Eletrônicos);
    • CF-e-SAT (Cupom Fiscal);
    • ECF (Cupom Fiscal);
  • Captura de XML individuais integrado do site da Sefaz;
  • Lançamentos contábeis, baseados em movimentação financeira, imobilizado, relatório de despesas;
  • Controle de Imobilizado e Depreciações.
  • Balancetes, Razão analítico e DRE – Demonstrativo de Resultado.

Financeiro

  • Fluxo de Caixa;
  • Conciliação Bancária;
  • Resumo e Fechamento de Caixa;
  • DRE – Demonstrativo de Resultados com base financeira;
  • Relatórios de Despesas e Viagens;
  • Controle de Notas de Débito;
  • Provisão de Gastos e Receitas Permanentes;
  • Contas a Pagar e a Receber, com rateios a nível de aplicação, centro de custo, projetos, negócios e atributos;
  • Controle Orçamentário;
  • Integrações bancárias (EDI) com eventos, cobrança e conciliações.
  • Gestão de contrato próprio com automatização de faturamento, reajustes e confecção do documento com integração ao microsoft word.
  • Gestão de contrato de terceiros, auxiliando a previsão de despesa bem como controle de recebimento de notas fiscais.

Cadastros

  • Cadastro unificado de cliente, fornecedores, representantes, funcionários, transportadores, distribuidores, fornecedores de terceiro e outros destinatário, com validação de documentos e integração de dados cadastrais com a Secretaria da Fazenda e aos Correios;
  • Produtos, subdivididos por aplicações, categorias e atributos, com agrupamento por Produto Master, associação a terceiros, estruturação de composição para produção.
  • Serviços para associação a aquisição ou prestação.
  • Disposição de sub cadastros para segmentação dos dados obtendo semântica para pesquisas em geral;
  • Personalização de restrição de dados, formatação e disposição de campo.

Relatórios.

  • Sistema gerador de relatórios que possibilita a personalização ou até mesmo a criação de relatórios específicos;
  • Centenas de relatórios já confeccionados.

Ferramentas

  • Sistema de Log de Registros com registro de Atividades por usuário, módulo e gravação de histórico de modificações.
  • Sistema de composição de preços de venda.
  • Importador de dados genéricos por estrutura de planilhas.
  • Gerador de arquivos fiscais SPED e integração com Sistema Contábeis entre outros.
  • Protocolo de Envio de Documentos.
  • Controle de acesso à usuários com base em perfil.
  • Sistema de registro de atendimento, com classificação de ocorrências, apontamento de soluções, definições e status.
  • Visualizador DF-e para visualização de Danfe, Dacte, Dandfe com base em XML apontado.
  • Backup e restauração de bancos de dados, ferramentas de acesso, consulta e manipulação de dados.

Integrações com plataformas de  e-commerce.

  • Troca de informações feitas automaticamente por sistema de replicação baseados em ciclos disparados por tempo ou evento;
  • Upload de cadastros de produtos;
  • Download de Pedidos de Venda, Produtos e Clientes;
  • Upload de Status e Tracking;
  • Upload de Estoque Físico;
  • Plataformas atualmente integradas: Vtex e Rakuten.